Médico de Muriaé lança livro sobre envelhecimento e saúde
Obra procura equacionar questionamentos sobre como não envelhecer antes do tempo, vantagens da medicina preventiva e últimas descobertas da ciência
O muriaense Cláudio Ambrósio lança, na próxima sexta-feira (18), o livro “Nós podemos chegar até os 100 anos: mas o que é possível fazer para chegar até lá com qualidade de vida?”. O questionamento sobre como viver mais e melhor foi exatamente que inspirou o médico pós-graduado em metabolismo e endocrinologia a se dedicar à obra.
”O ser humano está vivendo cada vez mais, sobre isso não há dúvida. Atualmente, dispomos de vacinas, antibióticos, medicações, cirurgias com tecnologia de ponta, além das oportunidades infinitas para exercitar a mente e o corpo. Entretanto, o nosso organismo ainda não se adaptou a essa vida de longo prazo e começa a apresentar problemas que fazem com que a nossa velhice se torne uma experiência muito ruim”, avalia o médico.
Por outro lado, o autor ressalta que a ciência tem as respostas para um envelhecimento com melhor qualidade de vida. “A ciência e a medicina, aliadas à tecnologia, têm desenvolvido soluções incríveis que nos ajudarão não apenas a ter uma velhice mais saudável, mas a entrarmos mais tarde nessa fase de nossa vida”, pontua.
Assim, o livro procura equacionar questionamentos sobre como não envelhecer antes do tempo; as vantagens da medicina preventiva; como a tecnologia pode favorecer a sua saúde; quais as últimas descobertas no mundo da ciência; e qual o futuro da medicina e de todos nós.
O lançamento do livro, que já está disponível para venda na loja virtual da Amazon, acontece nesta sexta-feira, Dia do Médico, a partir das 18h, na biblioteca da Faculdade Unifaminas de Muriaé.