Especialista afirma que alergia não tem cura, mas pode ser tratada sem oferecer risco ao paciente
Se existe algo que atrapalha a vida das pessoas, são as alergias. Independente da idade, quando ela chega é preciso fazer uma série de alterações na rotina de vida, tanto na alimentação, quanto em residências para que a doença não se propague.
Nesta sexta-feira (01), o endocrinologista e alergista, Claudio Ambrósio participou do programa “Manhã da Muriaé” para falar do assunto.
Em uma entrevista concedida ao comunicador Jorge Luiz e ao jornalista Paulo Victor Costa, Ambrósio falou o que é a alergia, como a doença surge e os tratamentos indicados.
O alergista também falou sobre os cuidados ao consumir certos tipos de alimentos, como camarão e outros crustáceos. Segundo ele, nesses alimentos há um componente químico em que alguns organismos não se adaptam, o que causa inchaços pelo corpo, dentre outros tipos de sintomas, podendo levar até a morte.
Ambrósio enfatizou que a alergia não tem cura, porém, existe tratamentos que o paciente pode controlar a doença, não ter nenhum risco e o mais importante, levar uma vida normal.
Assista a entrevista completa no vídeo acima.