Como a mente influencia no emagrecimento
Você sabia que emagrecer também envolve a mente? Não basta só dieta e exercícios, é preciso preparar o cérebro. O cérebro pode ser encarado como um computador central, que comanda todo o funcionamento do nosso organismo, mesmo quando não temos consciência disso.
Os nossos pensamentos emitem ondas eletromagnéticas, que irradiam por todo o corpo, liberando energia, que interfere em nosso estado vibracional de forma positiva ou negativa.
Ao associar o sentimento à comida, o cérebro pode fazer com que se desenvolva uma compulsão alimentar. Geralmente, este desvio alimentar descontrolado é ocasionado por fatores que nada tem a ver com a fome, como: ansiedade, preocupações, insegurança e etc.
É preciso identificar os gatilhos que levam à prática da compulsão, pois somente reconhecendo e nomeando o que leva ao descontrole você poderá encontrar meios de controlar esta “fome”.
Se você está em busca de uma ressignificação alimentar e sente que sua mente tem sido um obstáculo nesse processo, considere buscar ajuda profissional!