”Nem sempre você não tem que tomar aquilo que quer, tem que tomar aquilo que precisa.”

 

O que é L-Carnitina?

Embora seja classificada como um aminoácido, a L-Carnitina é na verdade um composto semelhante a um aminoácido e a uma vitamina.
Produzida naturalmente pelo organismo, a L-carnitina pode ajudar a reduzir o percentual de gordura corporal e também trazer ganhos musculares.

Para Que Serve?

Uma das principais funções da L-Carnitina no organismo é participar do metabolismo das gorduras, as estruturas celulares responsáveis pela produção de energia. Basicamente, a L-Carnitina garante que a gordura (além dos carboidratos) seja utilizada para gerar energia para o organismo.
A L-Carnitina contribui a queima de gordura, motivo pelo qual o composto está presente em uma série de suplementos termogênicos para queimar gordura.

L-Carnitina emagrece?

Além de estimular a mobilização das reservas de gordura para serem utilizadas como fonte de energia, a L-carnitina também pode auxiliar na diminuição da fadiga.

Benefícios da L-Carnitina

O consumo de L-carnitina através da alimentação ou suplementos pode ser bastante benéfico para quem pratica musculação e outros esportes que exigem resistência e força muscular. Confira os principais benefícios da L-Carnitina:

  1. Queima de gordura

A L-carnitina estimula a utilização dos estoques de gordura como fonte de combustível para o metabolismo (lembre-se de que os carboidratos são a fonte preferencial de energia, sendo as gorduras utilizadas como fonte secundária).

  1. Ganho de Massa Magra

Ainda que de maneira indireta, a L-carnitina também pode atuar na hipertrofia muscular. Isso porque a substância aumenta a força e a resistência muscular,

E, além de todos esses benefícios da L-Carnitina para a hipertrofia muscular, o composto também aumenta a quantidade de receptores de alguns hormônios nas células.

  1. Controla o metabolismo da glicose

A L-carnitina atua no metabolismo da glicose, além de atuar na oxidação das gorduras, a L-carnitina também melhora o funcionamento da insulina nas células musculares – o que na prática significa que o composto ajuda a estabilizar os níveis de glicose, sobretudo após refeições ricas em carboidratos.

  1. Aliada do cérebro

A suplementação com L-carnitina, uma vez que estimulam o funcionamento cerebral e protegem o órgão dos danos relacionados ao envelhecimento.

  1. Fortalece o sistema imune

Além dos radicais livres que nosso organismo já forma normalmente, nós ainda temos que combater aqueles relacionados à prática de exercícios, que também aceleram a oxidação celular. A L-carnitina pode ser uma boa opção para esse fim, já que auxilia nos danos que os radicais livres fazem às células saudáveis do corpo.

Essa propriedade da L-carnitina não somente fortalece o sistema imunológico, além de atuar na prevenção de uma série de doenças degenerativas.

2 pensamentos em “L-Carnitina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *