Especialista fala sobre os tratamentos que auxiliam no rendimento

Ter uma pele luminosa e saudável, corpo sarado e disposição diária é o sonho de todo mundo. Mas, para algumas pessoas tudo isso deixa de ser apenas desejo e passa a ser sinônimo de status, meta e sucesso profissional. Muitos já se despertaram para a importância e a necessidade de controlar alimentação, fazer tratamentos e utilizar dos bons aliados da saúde. Pesquisas recentes mostram por exemplo que mais de 30% da população brasileira está perigosamente – acima do peso. As causas são muitas, segundo Dr. Cláudio Ambrósio, um dos mais conceituados especialistas em Tratamentos Metabólicos que auxiliam na saúde e bem estar de seus pacientes, com mais de 20 anos de carreira.

Dr. Cláudio Ambrósio explica que cada ser humano possui diferenças no funcionamento do corpo, embora existam similaridades em todo mundo. Com o avanço da idade, o metabolismo tende a desacelerar e o corpo acaba acumulando energia mais facilmente. Além disso, também pode ocorrer uma diminuição de massa muscular devido a redução da taxa de alguns hormônios. Entre eles estão os relacionados à menopausa, à andropausa e os produzidos pela glândula tireóide. Estudos indicam que grande parte da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto outra parte depende de outros fatores, como: alimentação, tecido muscular, atividade física, entre outros. “A pessoa não pode mudar a genética, mas pode regular o seu metabolismo, observando alguns fatores”, declarou. Os tratamentos são sempre muito criteriosos. O primeiro passo é a realização de exames para avaliar, entre outros, questões metabólicas e hormonais. Em seguida, é definido um tratamento específico para cada paciente, focado em suas metas e necessidades. O objetivo final contempla não só melhorias estéticas, mas também a promoção de mais saúde.

Dr. Claudio Ambrósio salienta que através de exames de sangue, é realizado uma avaliação da situação metabólica, hormonal, etc, e a partir disso podem ser definidos tratamentos individualizados. “Existem alguns tratamentos que estaremos corrigindo um possível problema de saúde que poderia estar dificultando o desempenho do Atleta ou o ganho de massa magra. Ao corrigir os problemas identificados nos exames estaremos tirando um obstáculo para o bom resultado do Atleta”, disse, informando ainda que quando identifica especificamente as necessidades de cada indivíduo, é possível implementar recursos que contribuem para um melhor resultado nos treinos, seja esse recurso uma alimentação, suplementação ou outros que se fizerem necessários de acordo com os exames. Dessa forma monta-se tratamentos que contribuem para obter melhores resultados na academia (Fitness), facilitando a hipertrofia e/ou definição corporal, por exemplo.

Ainda segundo o médico, é importante dizer que além de novos recursos terapêuticos, existem exames como o “Painel Genômico” que identifica as tendências genéticas e possibilita a orientar o Atleta, não só qual o alimento que ele é geneticamente programado para absorver melhor, mas também qual tipo de atividade física pode trazer benefícios mais rápidos baseado na carga genética das fibras musculares de seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *