Você já deve ter ouvido falar, assistiu pela Tv ou já leu alguma matéria sobre o médico das celebridades, mas quem é este profissional que está cada vez mais encantando famosos e anônimos? Ele é Dr. Cláudio Ambrósio.

Um médico mineiro, com 25 anos de carreira e conceituado internacionalmente. E que se destaca cada vez mais no seleto ramo da endocrinologia brasileira. Dr. Cláudio Ambrósio é pós-graduado em Endocrinologia, Metabolismo e Alergia, com formações na Universidade de Harvard e em instituição filiada à ONU, nas áreas de Endocrinologia e Medicina Nuclear, em Berlim, na Alemanha.  Também é professor convidado da Universidade da Califórnia, EUA, na área de Biotecnologia e Medicina e palestrante.

​Ao longo de sua carreira, ele se tornou o queridinho dos famosos e por este motivo, ele passou a ser chamado de “médico das celebridades”. Entre as estrelas que procuram seus consultórios pelo país estão Paulinho Vilhena, ​Maurício Mattar, Petra Mattar, Luciano ​Szafir, Chay Sued, Valéria Valenssa, Alexandre Frota, Robertha Portella, ​Osmar Silveira, Milena Toscano, Adriana BomBom, Nathália Rodriguez, Veridiana Freitas, Dani Sperle, a cantora Perlla, a ex-BBB Cida Moraes, além de musas fitness, atletas de vários esportes, lutadores e modelos. O médico atende na Barra da Tijuca (RJ), São Paulo (SP), Vitória, Vila Velha (ES) e em Muriaé (MG).

Em seu consultório os tratamentos mais procurados são os metabólicos e os que amenizam as mudanças ocasionadas pela idade com o passar do anos, por dentro e por fora. Famosos ou não os pacientes que procuram o Dr. Cláudio Ambrósio anseiam por tratamentos metabólicos/nutricionais específicos para a reorganização hormonal que regenerem a saúde do corpo. E, como ele está sempre se especializando, ele trabalha com o que há de melhor e mais moderno na área. Com todas as novidades do mercado.

Dr Claudio Ambrósio sempre explica que cada ser humano possui suas diferenças no que se refere ao funcionamento do organismo, mas, que também existem similaridades.  Segundo o endocrinologista, a maior parte da taxa metabólica do ser humano é determinada geneticamente, enquanto a menor parte depende de fatores, como alimentação, tecido muscular, atividade física, entre outros. “O ser humano não pode mudar a genética, mas pode ajustar o seu metabolismo, observando alguns fatores” diz Ambrósio, que através do aparelho de bioimpedância, de exames laboratoriais e consulta clínica, traça um perfil de tratamento (individual) para cada paciente. Este tratamento pode ser para diversos fins, de acordo com as necessidades de cada um, como obesidade, controle hormonal, TPM. Também serve para entender como o metabolismo responde aos exercícios físicos, o que irá ajudar o paciente a estabelecer um padrão e manter um estilo de vida saudável. E, no caso das mulheres, a alcançarem um corpo mais curvilíneo, mas com foco na saúde.

Para saber os locais de atendimento em cada estado, acesse: www.drclaudioambrosio.com.br

Ou acesse o Instagram: @drclaudioambrosio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *