Nos últimos anos, temos notado o constante aumento da expectativa de vida da população mundial e, claro, o aumento da idade das pessoas.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde(OMS), a expectativa de vida aumentou no mundo inteiro, o que se observa principalmente nos países em desenvolvimento, onde esses dados, há poucas décadas, eram bem inferiores.

O aumento da idade tem sido intenso devido a recursos profiláticos e terapêuticos da medicina atual que avança a passos largos. “Antes as pessoas de 60 anos, em sua maioria, eram incapazes de realizar atividades físicas, ou tinham capacidade laboral restringida. Hoje uma pessoa com a mesma idade,que não tenha um impedimento especifico, está em plena produtividade, apta a fazer exercícios e usufruir com mais saúde dessa fase da vida. Por isso, o conceito de pessoa idosa mudou bastante.

A medicina atual, em seus vários aspectos, as entidades públicas e as privadas estão oferecendo mais ferramentas para que as pessoas tenham uma melhor saúde e qualidade de vida.

Entre elas: maiores informações, orientações, campanhas de vacinação,melhores recursos diagnósticos e terapêuticos, pequenas mudanças nos hábitos de higiene e alimentação, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *