Se matar na academia nem sempre gera os resultados que você quer. Ou talvez gere, mas com muito mais esforço e tempo. E é isso que os testes metabólicos entre outros buscam evitar. Vamos entender como funciona: Cada ser humano possui um organismo diferente, que precisa de quantidades diferentes de nutrientes para se manter saudável e da forma desejada.

Da mesma forma, cada corpo possui uma zona de queima de gordura, que é otimizada nas atividades físicas e permite maior perda de gordura, evitando a perda de massa magra. Nosso metabolismo basal é o segredo do sucesso. Entender a quantidade de calorias que nosso corpo gasta realizando as funções básicas do organismo permite que sejamos mais cuidadosos com cada refeição e atividade física.

Existem fatores que podem alterar este valor, como gravidez, massa muscular, crescimento, temperatura corporal, dieta e hereditariedade. Não adianta entrar em uma dieta hipercalórica ou de líquidos para alcançar o corpo desejado. É preciso entender como o seu corpo funciona para buscar a saúde e as medidas sonhadas de forma saudável e eficaz. Quanto maior o conhecimento sobre o seu organismo e funcionamento do corpo, mais facilidade os profissionais da saúde terão para auxiliar nas suas metas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *