Todos nós conhecemos pessoas que possuem o metabolismo acelerado. Elas costumam ser magras, comer de tudo sem ganhar um mínimo grama.

E você sabe como anda o seu metabolismo? Veja alguns sinais:

Sempre ganho peso e quase nunca perco

Este é um dos sinais de um metabolismo lento: você tenta emagrecer de todos os jeitos e nenhum funciona. (Lembre-se que, se houver ganho ou perda de peso inexplicado, visite um médico para analisar se há problemas mais complexos de saúde).

Faço de tudo para emagrecer, inclusive atividade física 

Sempre ouvimos que para perder peso basta queimar mais e ingerir menos. Porém, em casos de metabolismo lento, esta conta não fecha, mesmo que haja verdadeiramente um esforço físico. Isso acontece porque o seu corpo não está convertendo direito os alimentos ingeridos em energia, causando um acúmulo de gordura.

Engordei sem comer nada 

Uma das principais causas da lentidão do metabolismo é o fato de não comer corretamente. Muitas pessoas pensam que, se elas não se alimentarem irão emagrecer, mas a consequência costuma ser oposta, se você possui um metabolismo lento.

Quando uma pessoa não come, o corpo entra em modo de emergência e passa a estocar alimento como precaução. Mais uma vez você acumula gordura e, consequentemente engorda!

Estou reparando gordura em áreas que nunca tive antes 

Se você está começando a ganhar gordura em diferentes locais, isso pode ser um sinal de um metabolismo lento. Seu corpo está procurando novas áreas para armazenar gordura. Esta gordura, por exemplo, pode significar que seus níveis hormonais estão descontrolados. Outros sinais: Celulite e Compulsão Alimentar.

É possível reverter esta situação! Você não precisa aceitar o seu metabolismo alterado ou lento! É possível reverter este cenário por meio de um diagnostico correto e acompanhamento de um médico. Não deixe de cuidar da sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *