Nos deparamos diariamente com artigos na internet que prometem um emagrecimento rápido, praticamente como mágica. Infelizmente, estes processos não geram resultados a longo prazo e ainda podem comprometer a saúde. Emagrecer por conta própria, seguindo uma dieta padrão vista num site qualquer, poderá fazer você perder peso, saúde, massa magra e a sua tranquilidade.

Por isso, separamos algumas orientações para quem está em busca do emagrecimento mas não sabe por onde começar, veja abaixo:

A pressa é a inimiga da perfeição

Um emagrecimento eficaz e duradouro se faz com paciência e reeducação de si mesmo. Buscar resultados rápidos e fáceis não trarão a solução a longo prazo. Algumas dietas podem trazer algum resultado, mas em contraponto, elas trarão uma série de perdas que vão muito além de uma questão estética. Além de quase sempre causarem o famoso “efeito sanfona”, retribuindo quase o dobro de peso após a volta da sua rotina alimentar natural.

É importante fazer as pazes com os alimentos. Grande parte das pessoas que sofrem de obesidade ou sobrepeso, possuem uma relação problemática com os alimentos. Antes de dar qualquer passo, é necessário compreender a importância de fazer boas escolhas e de reconhecer os benefícios dos pratos saudáveis. Com tempo e um acompanhamento médico, é possível trazer ao paciente um novo paladar e olhar, fazendo com que ele realmente se apaixone por comida de verdade: menos “embalada” e mais “descascada”!

A prática de exercício físico deve ser prioridade. Para um emagrecimento saudável e uma mudança de vida completa, é necessário colocar os exercícios físicos como prioridade. Afinal, uma pessoa sedentária jamais conseguirá mudar os seus hábitos permanentemente sem recuperar uma energia saudável.

Todos nós, quando crianças, gastávamos energia naturalmente brincando. É preciso resgatar esta paixão, encontrar um exercício que lhe faça feliz e assim você voltará a gastar energia com alegria e disposição! Só é possível alcançar resultados positivos por meio de um acompanhamento médico.

Como já citei acima, só é possível obter resultados realmente satisfatórios com um acompanhamento de um profissional, pois ele irá saber diagnosticar a verdadeira causa do seu ganho de peso e quais são as estratégias a serem traçadas de acordo com o seu organismo, corpo e rotina. Dietas devem ser prescritas por profissionais qualificados, que levarão em consideração as questões externas e principalmente internas.

Amor próprio 

Se amar significa compreender a importância de cuidar da alimentação e da saúde, não apenas por vaidade, mas por uma questão de consideração por si mesmo. Quando existe amor-próprio, existe o impulsionamento para que todas as dicas que citamos acima sejam realizadas com muito sucesso. Assim você entenderá que: Alguns alimentos tóxicos não valem a pena serem colocados para dentro do corpo.

Se olhar no espelho e sentir-se bem é uma sensação superior ao de comer um fast-food. Elevar a autoestima reflete em todas as áreas. Com ela em alta, você poderá ir muito além também nos seus objetivos pessoais. Existe uma energia guardada dentro de cada indivíduo, se você conseguir liberar esta força, mudará a sua vida por completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *